quinta-feira, 10 de setembro de 2015

A escolhida: Canon sx520hs (Novela da escolha da câmera)

Olá pessoal!! 


Muuuuito feliz em escrever esse post! Finalmente comprei minha câmera, vou poder me dedicar muuuuito ao blog e ao canal. 

Hoje vou contar um pouco como foi a novela para escolher essa câmera, hahahahaha. Como expliquei no ultimo post, eu não estava mais conseguindo gravar pelo meu iphone por ser de memória tão baixa e pelo trampo que estava dando, eu infelizmente não tenho 100% do meu tempo para gravar vídeos pois eu trabalho fora, então tenho somente o final de semana para gravar e gravar com o iphone estava me deixando muito frustrada por levar tanto tempo para gravar 1 vídeo somente.

Eu SEMPRE quis investir numa câmera, muito antes de ter blog e canal, mas nunca deu ($$$) rs, eu sentia falta de ter uma boa câmera para tirar fotos das maquiagens que eu fazia e já que agora eu gravo vídeos, achei que era uma boa hora para comprar e como eu sou telespectadora do youtube há no mínimo 6 anos, eu sou bastante exigente com a qualidade de imagem, pois eu mesma não vejo um vídeo com uma iluminação ou imagem ruins, por mais que o assunto do vídeo me interesse. 

De início eu queria gastar pouco e comprar uma compacta com um número alto de Megapixels e de uma boa marca ( inclusive quando escrevi o ultimo post, eu estava decidida que iria comprar uma compacta e no feriado mesmo iria na loja para buscar). Depois de muita pesquisa, optei pela Nikon Coolpix s3600 (Descrição da câmera aqui) que pelas resenhas que eu vi, é uma ótima câmera.
  
Por que mudei de ideia então? Bem, mesmo depois de ter decidido, continuei pesquisando e cheguei a conclusão que investir numa compacta não seria uma boa escolha, já que eu vou usar bastante para gravar vídeos e ela tem muitas limitações e pontos negativos como falta de configurações mais detalhadas e manuais, audio baixo, foco automático e eu queria muito uma câmera que filmasse em Full HD.


Ai vai a Hellen ficar igual louca pesquisando de novo, hahahahaha. Fui atrás das semiprofissionais um pouco mais em conta e acabei decidindo pela Canon sx400is.
Uma ótima câmera, porem ainda não filmava em Full HD e a falta opiniões de brasileiros no youtube ou algum blogueiro que usasse ela, me fez ficar desconfiada. Descrição dela aqui

Por fim, achei melhor investir um pouco mais e comprar a modelo mais em conta que filmasse em Full HD, que foi a Canon sx520hs Descrição aqui, por ter achado vários vídeos em português e alguns blogueiros que usam ela, me dando a oportunidade de ver como é um vídeo com ela, enfim decidi. 

Linda né? Estou apaixonada. Infelizmente ela ainda não chegou para eu dar a minha verdadeira opinião sobre ela, pois comprei na internet (Americanas.com). Mas acredito que ela vai me atender super bem por um longo tempo.


Antes de mais nada, quero deixar claro que não entendo NADA de fotografia, câmeras, etc. Pesquisei muito, vi muitos vídeos de câmeras para gravar vídeos, formei minha opinião sobre o que eu procurava em uma câmera e comprei.

O que acharam da minha escolha? Me conte nos comentários se você conhece esse modelo.

Estou muito animada para ela chegar e começar a gravar de novo, sinceramente estou sentindo falta disso. Ahhh, comprei também um tripé, que irá facilitar muito minha vida.


Beijinhos e até o próximo post.

 

2 comentários:

Vanessa Vieira disse...

OI Hellen! Esse negócio de escolher é realmente complicado né! também fiquei dias para escolher, mas na hora de comprar fiquei com a Canonsx400is Tenho gostado muito das fotografias com ela. No meu caso foi mais pra fotografar mesmo. Os vídeos sempre faço com áudio. Adorei a escolha hein!

Um beijo pra ti! =)

www.pensamentosvalemouro.com.br

Unknown disse...

Vanessa!! Quase comprei a sx400is ahahahah. Desisti por ela ser de pilha, mas o namorado da minha tia tem e é ótima mesmo!
Obrigada por estar sempre aqui!

Beijinhoos