quinta-feira, 14 de maio de 2015

Meu processo de emagrecimento

Olá pessoal! 
Gostaria de compartilhar como está sendo meu processo de emagrecimento.

Eu sempre comi saudável, porém pecava nos excessos e também nos finais de semana em que comia muita besteira. Para ajudar, tenho hipotireoidismo e era uma pessoa extremamente sedentária. Com minhas mudanças de cidades, stress, problemas por estar longe da família, acabava descontando na comida. 
Quando voltei para Cabo Frio, uma cidade de praias e calor, onde é difícil esconder o corpo, me senti muito incomodada comigo mesma e decidi mudar. Foi em novembro de 2014 que mudei de vez os hábitos, cortei tudo que não faz bem e passei a me alimentar o melhor possível, diminui minhas porções e passei a ir andando para o trabalho ( cerca de 30 min para ir e 30 para voltar). Tenho 1,57 de altura e m novembro estava pesando 78,600 kg, 45% de gordura corporal. Em Janeiro consegui entrar na academia, com 76kg e 43% de gordura. 
Confesso que a parte de exercícios não foi tão difícil para me adaptar, pois mesmo estando sedentária na época eu sempre gostei de musculação e das aulas da academia, desde os 16 anos que eu entrava e saía da academia rsrsrs.
Fazia musculação de segunda a sábado, Spinning, Body pump e GAP de segunda a sexta e dieta TODOS os dias. O resultado disso foram - 10 kg de gordura e 4kg de massa muscular. Agora entrei numa nova etapa na academia e na dieta, ainda preciso perder 8kg de gordura.

Esse é um assunto que pretendo falar bastante por aqui, quero passar dicas e informações que podem ajudar bastante gente.


Em um outro post, vou falar sobre como geralmente é minha alimentação e a rotina de treinos. 

Convido vocês a entrarem nessa também, todos no projeto #vivendofeliz

Contem para mim nos comentários se já passaram por algum processo de emagrecimento ou dietas.

Bjssss, até mais!!!

Nenhum comentário: