terça-feira, 21 de julho de 2015

Top 5 alimentos simples e indispensáveis para uma vida saudável

Olá pessoal, de volta aqui no blog. Estou passando por uma reforma em casa e as coisas andam bem corridas. Falando sobre reforma, gostariam que eu relatasse aqui como estão andando as coisas? Comentem aqui em baixo!

Mas hoje o assunto é outro. Vim falar um pouco sobre minhas ultimas descobertas (na verdade, redescobertas na maioria dos casos rs), alimentos que são simples, baratos e que são indispensáveis pelo seus inúmeros benefícios.


Fígado de galinha:



Particularmente, eu não suspeitava que teria tantos benefícios assim. Por ser um alimento extremamente barato (pago no máximo R$1,99 no kg), de fácil acesso, as vezes a gente não costuma dar o valor devido. O fígado de galinha é rico em muitos nutrientes e ajuda a controlar e prevenir várias doenças como anemia por conta do grande teor de ferro, ajuda no funcionamento da tireoide por conter selênio e esse nutriente também é responsável por prevenir vários tipos de tumores. A ingestão de fígado de galinha também contribui para o controle do colesterol e como é um alimento de alta proteína(100 g contem 17,6g de proteína), ajuda na construção muscular e reposição de energia.

Ovos:



Os ovos são considerados o segundo melhor alimento do mundo, ficando atrás somente do leite materno. É um excelente alimento para ganho de massa muscular, até então, nada de novidade, mas nada de dispensar a gema, os nutrientes da gema complementam o que a clara oferece. As vitaminas contidas no ovo, como: vitaminas A, D, E e B12, que, de uma maneira geral fazem bem aos olhos, pele, ossos e memória.

Abobrinha:



A abobrinha é um alimento fantástico, não fico sem. Além de ser de baixa caloria e alta saciedade, a fibra alimentar na abobrinha ajuda a reduzir o colesterol, promovem movimentos intestinais saudáveis e regulares e também ajuda a evitar toxinas cancerígenas de se estabelecer no cólon. Além disso, as vitaminas A e C e ácido fólico são  poderosos antioxidantes que combatem muitos tipos diferentes de câncer.

Leite de coco:



Já pensou em substituir o leite de vaca pelo leite de coco? Se a resposta for não, aconselho pensar sobre esse assunto. O leite de coco é uma boa opção para quem tem alergia à lactose ou intolerância ao leite de vaca, é rico em gordura saturada boa, vitaminas C, B1, B3, B5 e B6, sais minerais como cálcio, selênio, magnésio, fósforo, ferro, potássio, cobre, zinco e manganês e ainda proteína, arginina e ácido láurico. Contribui para o bom funcionamento do sistema digestivo, da glândula tireoide e ainda acelera o metabolismo.

Berinjela:



Um alimento de baixa caloria, rica fonte em fibras e vitaminas como B, C, K, Zinco, Potássio, Cálcio, Ferro e Magnésio. Além do alto teor de fibras, que provoca saciedade e diminui a fome, a berinjela é composta por 92% de água. Sua função diurética também ajuda na a perda de peso e bom funcionamento dos rins.


 Então pessoal, gostaram? Toda semana vou trazer dicas de alimentos que gosto de consumir no dia a dia e também quero trazer receita com eles para vocês. Aguardem.

Comentem o que vocês querem ver aqui no blog!

Beijos e até o próximo post.


fonte: http://lar-natural.com.br/

Nenhum comentário: